top of page

Parabéns Dinamarca!

8007-004-A0E554E4.jpg

A Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro entregou hoje uma carta na Embaixada do Reino da Dinamarca, em virtude das medidas aprovadas pelo parlamento dinamarquês no passado dia 25 de Janeiro que visam moderar e restringir a entrada de massiva de imigrantes extra-europeus no seu território.

De acordo com a informação disponível, as autoridades dinamarquesas passam a ter permissão para revistar bagagens e confiscar bens e objectos de valor acima dos 1300€ aos imigrantes, para além dos “refugiados” passarem a poder chamar os filhos dos países de origem apenas ao fim de 3 anos, e os imigrantes da Síria disporem de apenas um ano de protecção.

 

De acordo com um comunicado que é público, o governo dinamarquês apenas está a exigir aos imigrantes que financiem o Estado Social, como qualquer autóctone já o faz.

 

Este conjunto de medidas representa uma resistência e um exemplo a seguir para outros povos da Europa que estão a sofrer com os malefícios de uma invasão sem controlo.

 

A nossa – e vossa – associação tem um grupo de trabalho que está a preparar documentação sobre este assunto, com vista à formalização de uma proposta pública sobre esta problemática, adaptada à realidade nacional, e que será veiculada no momento oportuno. A nossa missiva à embaixada tem também como objectivo obter dados concretos sobre a fundamentação da proposta dinamarquesa, que constituirão certamente uma mais-valia para o documento que estamos a produzir.

 

Resta dizer que em Portugal, como é já costume, os nossos deputados levaram este assunto para a AR, passando a ideia (através da comunicação social a eles submetida) que os portugueses que lá trabalham estariam “em risco” e que poderiam ficar sem as suas poupanças – um disparate e uma estratégia de contra-informação sem qualquer fundamento. Uma triste figura.

 

Parabéns Dinamarca!

© 2019 Associação de Iniciativa Cívica Portugueses Primeiro

  • Facebook P1º
  • Twitter App Icon
  • YouTube P1º
bottom of page